Coordenador : Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 388625.2206.73985.17012023
Unidade/Órgão Adm.: EST
Departamento/Setor: LITS
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Jovens e adultos em vulnerabilidade socioeconômica que busquem conhecimento / educação como solução para o trabalho e renda. Público-Alvo principal: comunidade externa (sociedade) Público-Alvo secundário: comunidade interna (universidade)
Local de atuação: EAD: plataforma moodle e site próprio do projeto www.redeeducativabrasil.com/ Presencial: Friburgo-Teresópolis
Objetivo
Objetivo Geral: Desenvolvimento e implementação da plataforma Rede Educativa Brasil como foco na integração de jovens e adultos no uso de ferramentas de empreendedorismo, tecnologia e inovação para o mercado de trabalho. Objetivos Específicos: I - Integrar até 500 jovens e adultos na plataforma de network do Rede Educativa Brasil; II - Orientar o público participante - alunos e sociedade - no uso de ferramentas de empreendedorismo, tecnologia e inovação; III- Relacionar os saberes da academia com a sociedade e empresas, com os entregáveis do projeto e a promoção de trabalho e renda. IV - Disponibilizar de forma aberta e acessível instruções, programas e capacitações para educação empreendedora, gestão, tecnologia e informação.
Resumo
O projeto Rede Educativa Brasil é uma plataforma de integração de saberes para o alcance socioeconômico de jovens e adultos de baixa renda. No cenário atual de crise social e econômica, propomos aqui um caminho de extensão universitária para utilizar as nossas ferramentas e tecnologia em benefício de todos aqueles que mais precisam e buscam por conhecimento como solução para o trabalho e renda. Nosso foco é a implementação de ferramentas e processos educacionais em empreendedorismo, gestão, tecnologia e inovação para o desenvolvimento educacional, cultural e de carreira de jovens e adultos do nosso país.